Nosso Rio Guri

Nosso Rio Guri

segunda-feira, 9 de julho de 2018

Programa de Férias com o Projeto do Rio Guri

Durante o mês de Janeiro de 2018  as crianças da Escola de turno inverso Extra Classe Lise Kids realizou um programa de férias especial tendo a parceria do Projeto do Rio Guri.
Primeiramente receberam a Oficina Ambiental SOS PEIXINHOS com a Professora Maria Inês Pacheco e contação de História com as prof. Andrelise e Bianca, abrindo um debate interessante sobre águas, fauna, flora e resíduos.
Este encontro encerrou com um mutirão de retirada dos resíduos do cenário e descarte na lixeira correta.

Num segundo momento as crianças e professoras estiveram realizando visitação na bacia hidrográfica do Rio Guri levados pelo Tio Elizandro.
Iniciando pela nascente Dona Josefina, passam por demais ambientes do Arroio Araçá, culminando no Parque Getúlio Vargas, onde conheceram outra nascente, o Lago do Capão, após uma trilha pela mata nativa. A tarde encerrou com um gostoso pic-nic. Pura aprendizagem com diversão. 
O movimento terminou em um terceiro momento com a realização de avaliação de todos estes encontros e a criação de arte com reciclados quando produziram muitas tartaruguinhas (quelônios) que tinham aos montes no Lago que visitaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário