Nosso Rio Guri

Nosso Rio Guri

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Dia Mundial da Terra - enquete

A comunidade virtual do Projeto do Rio Guri participou, pelo Dia da Terra - 22 de Abril, em enquete contribuindo com suas impressões sobre os cuidados necessários com o Planeta.
Foram 627 pessoas alcançadas na reflexão sobre as questões levantadas  e 97 participações na votação dos itens. Todos são preocupantes, e há mais outros, mas neste momento, o que mais teve destaque foi  a poluição e contaminação das águas - 62% do público participante apontou esta problemática.



E nos dias 17 e 24 de abril o grupo SCFC da Associação do Bairro Rio Branco Consecom, encontrou-se com a professora Maria Inês Pacheco para uma viagem reflexiva ao Planeta e Universo. Um encontro presencial também aconteceu na semana com representantes de famílias da cidade mostrando o interesse e preocupação com o meio local. Ali se destacou a preocupação com a destinação dos resíduos, que atingem terra e águas.


Conheça a Carta da Terra
a declaração de princípios éticos fundamentais para a construção, no século XXI, de uma sociedade global justa, sustentável e pacífica.
Há muito o que fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário