Nosso Rio Guri

Nosso Rio Guri

segunda-feira, 3 de maio de 2010

'Presídio trará a sonhada preservação ambiental para Fazenda Guajuviras'


Durante a audiência pública sobre a instalação da casa prisional em Canoas um grupo de manifestantes questionou se a área da Fazenda Guajuviras seria ambientalmente prejudicada já que é considerada um pulmão verde da região metropolitana.

Jairo Jorge subiu ao palco e relatou à população que desde a década de 90 se luta para que as autoridades e ambientalistas cuidem do local. “Em 21 anos o que se viu foi a degradação da Fazenda Guajuviras. Lá tem um lixão, ocupação irregular de terras. O projeto do presídio e do distrito industrial prevê além do progresso a total preservação das nascentes e da mata nativa explicou.

De acordo com informações da Secretaria Geral de Governo o projeto arquitetônico do presídio prevê total harmonia e entrosamento com meio ambiente. O prefeito de Canoas anunciou ainda que o arquiteto e ex-prefeito de Curitiba Jaime Lerner fará o projeto paisagístico priorizando a preservação do ambiente. O investimento será R$ 500 mil por parte do governo do estado e de R$250 mil da prefeitura.

Durante a audiência pública a equipe da Fundação Estadual de Proteção Ambiental - Fepam – se manifestou observando que a área está degradada e que as obras previstas para a área não vão comprometer a questão ambiental.

Taís Dal Ri
Secretaria de Comunicação
18:24 - sexta-feira, 23 de abril de 2010
http://www.canoas.rs.gov.br/Site/Noticias/Noticia.asp?notid=9194

Um comentário:

  1. Gostei da atitude do Prefeito Jairo Jorge na audiência. Acredito que é possivel o emprendimento e uma verdadeira preservação ambiental.
    Parabéns pelo blog
    Um abraço
    Pilato

    ResponderExcluir