Nosso Rio Guri

Nosso Rio Guri

terça-feira, 28 de maio de 2019

Sonho e Esperança

AINDA EXISTE UM LUGAR!

Estância Velha, Canoas - local escolhido por Pinto Bandeira para colocar sua morada, na Colina do Abílio. Local alto, estratégico, com vista para os vales no seu entorno.
 Aqui há uma nascente que resiste em meio a urbanização, a Fonte Dona Josefina.
 E um posto abandonado do Inss. Assim começou um sonho de parque.
 Um local lindo que volta e meia recebe descuidos nossos.
 
 
 Este local tem um sonho de ser adquirido pelo município, pois é um Bem Federal, para ser transformado em um mirante, um belvedere, com um alto terraço para que as belezas da região possam ser avistadas deste ponto elevado de largo horizonte.
As imagens aqui abaixo são de Ita/Santa Catarina, usadas para ilustrar uma possível construção neste prédio abandonado, local de depósito de lixo, num espaço privilegiado de visão, a ser utilizado pela população.
Imaginem que belo lugar para visitação, turismo, encontros,....
Junto ao Prédio abandonada na Santos Ferreira há árvores nativas, frondosas que podem ser carinhosamente cuidadas virando um belo local de descanso, como aqui, em Santa Catarina.
Imagine trilhas assim descendo do mirante para a nascente,  que fica no terreno descendo a colina.
 Com placas de identificação e educação ambiental até o local da nascente Fonte Dona Josefina, devidamente cuidada para nossa admiração.
Um local que poderá ter com investimento em luz solar como ali em Itá/SC, e muito mais.
 Que tal gente? Vamos Sonhar juntos?
O Projeto do Rio Guri já iniciou este projeto do sonho com ONGs Parceiros Voluntários, Chimarrão da Amizade e FM Studio Arquitetura e Planejamento, em:
Vem também ajudar a cuidar deste lugar!


Um comentário: