Nosso Rio Guri

Nosso Rio Guri

domingo, 5 de julho de 2015

Arroio Araçá em pesquisa.

Jaqueline Araújo Pilar, Bióloga, Professora na Escola Técnica Frederico Guilherme Schmidt está realizando Pós Graduação em Educação Ambiental na UFSM – Universidade Federal de Santa Maria.
Procurou o Projeto do Rio Guri, pois interessou-se pelo conteúdo e pela história do movimento para sua pesquisa. Esteve neste 04 de Julho percorrendo locais do arroio Araçá fotografando encantada com sua beleza, mas, também, desolada com que vem acontecendo. E declara: o interesse pelo assunto Recursos Hídricos, se deu inicialmente através do incentivo do Secretario Todeschini. A escolha da Enfase foi, a Disponibilidade de água de Canoas e sua conservação. Como é que a Cidade de Canoas esta lidando com seus mananciais para garantir a disponibilidade e sustentabilidade da mesma. Através desta tenho acompanhado o trabalho da Secretaria do Meio Ambiente, mas também a oportunidade de conhecer cidadãos canoenses ao qual fazem trabalho voltados aos mananciais, a sua conservação, disseminando informações e conscientização do mesmo.
      Todos  dependemos da água para sobrevivência, mas o descaso humano para com a água, o consumo e o desperdício por falta de consciência, o descuido com os recursos hídricos, tem se agravado com a contaminação dos rios, e o saneamento básico inadequado. A seca recente de São Paulo, é um bom exemplo, de escassez  por quantidade e  qualidade, pois o volume de água disponível está contaminada por falta desse tratamento.  O Estado de São Paulo, mostra como não se deve gerir um sistema de abastecimento.
 E enfatiza: 
“CONHEÇA E RECONHEÇA A SUA CIDADE,  OS SEUS MANANCIAIS”
NÃO PODEMOS MUDAR O MUNDO, MAS PODEMOS CONTRIBUIR DIARIAMENTE COM ELE! !


















3 comentários:

  1. O trabalho sobre os mananciais, não para por aqui, ele apenas deu-se o inicio.
    Juntos iremos mais longe, alcançaremos mais cidadãos e faremos nossa parte que é a tomada de consciência sobre o meio ambiente e se voltando pouco mais aos recursos hídricos.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir