Nosso Rio Guri

Nosso Rio Guri

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Bicicletada pela Natureza - Parte II

Na tarde do sábado 26 de novembro de 2011 o grupo da Iª Bicicletada pela Natureza de Canoas, após parada na Fonte Dona Josefina - Bairro Estância Velha, seguiu para a sede da FAUERS no Bairro Nossa Senhora das Graças.

Ali foram acolhidos, por integrantes da Federação Afroumbandista e Espiritualista do Rio Grande do Sul e da Casa de Caridade Pai Thomé, com um lanche para uma rápida apresentação dos trabalhos ambientais realizados por esta Federação, com distribuição de materiais, cujo lema é A Natureza é o Altar de todos nós. Esta entidade é grande apoiadora do Projeto do Rio Guri. O Presidentes da FAUERS - Everton Alfonsin e o Irmão Antonio Cechin -idealizador da Romaria das Águas, presentearam a organizadora da Bicicletada - Maria Senilda de Oliveira, com uma Imagem da Senhora das Águas. Após as Professoras Inês e Senilda organizaram o plantio das mudas de árvores que foram plantadas na sede da entidade, selando e valorizando o trabalho de conscientização e cuidado com a natureza: com a terra, com as águas, com as matas...
Foi realizado o plantio de uma muda de Ipê Roxo e outra de Araçá com as presenças de representantes do Banco de Alimentos de Canoas, da Escola de Surdos Padre Reus de Esteio; Vereador Almiro Cebola pela Câmara de Vereadores; Grupo Axé Jovem; da Pastoral da Ecologia; do Levante Popular da Juventude; Cooperativa de Contrução e Limpeza; Conselho Indiginista Missionário de Porto Alegre; Ler Arte e da Tribo Caingang.

Depois desta parada os Ciclistas seguiram para a Prainha do Paquetá para organização do acampamento com mais momentos de reflexão antes da noite de descanso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário