Nosso Rio Guri

Nosso Rio Guri

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Bicicletada pela Natureza - Parte I

AS ENTIDADES: · ASSOCIAÇÃO CRIANÇA FELIZ · LEARTE · ASSOCIAÇÃO DE MORADORES GETÚLIO VARGAS · FAUERS EM PARCERIA COM TRIBO CAINGANG DE SÃO LEOPOLDO E COM O PROJETO AMBIENTAL ARROIO ARAÇÁ: NOSSO RIO GURI, REALIZARAM A 1° BICICLETADA MUNICIPAL DE CANOAS, PREPARATÓRIA PARA A 5° BICICLETADA ESTADUAL CAMINHO DE SEPÉ COM O PROJETO: HERDEIROS DE SEPÉ TIARAJU. SÁBADO - 26/11/11
Eram 14 horas quando se deu a saída da 1º etapa da bicicletada no final da rua da Barca no Bairro Harmonia. Os ciclistas seguiram pelas ruas da cidade acompanhados pelo Micro Ônibus da Casa de Caridade Pai Thomé/FAUERS, uma ambulância e as viaturas da Fiscalização de Trânsito de Canoas até o Bairro Estância Velha com a primeira parada na fonte Dona Josefina.

Alguns integrantes do projeto do Rio Guri aguardavam ali na fonte para receber a bicicletada realizando a coleta de resíduos.

Ali na fonte, além de um bom descanso, ocorreram as falas do Irmão Antonio Cechim, da Professora Maria Inês Pacheco e do representante da tribo indígena Caigangue - Alécio de Oliveira, a respeito da preservação da natureza e da luta de Sepé Tiaraju.

Depois desta parada o grupo seguiu para a FAUERS, no Bairro Nossa Senhora das Graças, acompanhados por integrantes do Projeto Rio Guri.

Assista aqui a fala do Cacique Caingang Alécio de Oliveira.

A aldeia Por Fi fica na Estrada do Kilombo, 1015, bairro Feitoria Seller, em São Leopoldo. O telefone para contato é (51) 9330-2603. Quem quiser saber sobre a cultura indígena pode agendar palestras e apresentações, em troca de doação de alimentos e da possibilidade de venda do artesanato, fonte de renda da tribo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário