Nosso Rio Guri

Nosso Rio Guri

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Parcerias entre Escolas e com o Rio Guri




Dia 30 de setembro: O grupo ambiental saiu em reportagem na Zero Hora, caderno Mais Canoas e o projeto do Araçá foi mencionado.


Textos do jornal:
No dia 23 de setembro, a EMEI Tijolinho, que localiza-se ao lado da EMEF. Gov. Walter Peracchi, plantou uma muda de araçá na praça da sua escola. Depois foi a vez de nossa escola plantar a muda de limoeiro doada pela EMEI em uma das culminâncias do projeto Meio Ambiente.
Estes gestos reafirmaram a parceria estabelecida entre as duas escolas e, consequentemente, mais uma parceria em prol do arroio Araçá. Na participação da 18ª Romaria das águas, à convite coordenação do "Projeto Araçá: Nosso Rio Guri", quando foi feita a coleta na fonte Dona Josefina, a EMEF. Gov. Walter Peracchi de Barcellos recebeu duas mudas de araçá. Em julho, uma das mudas foi oferecida à EMEI Tijolinho. A muda acabou não resistindo, mas o secretário da escola, Moisés Carvalho, e a professora Nelci trataram de conseguir outra muda. As crianças fizeram a festa para celebrar o momento! Embora alguns alunos sejam muito pequenos, souberam direitinho a importância de cuidarmos das árvores e dos cuidados que devemos ter para conservar a natureza que está a nossa volta e da qual fazemos parte.
O próximo objetivo será a implementação de uma composteira e de uma horta conjunta, utilizando um espaço existente, mas desativado, na EMEF.

Material enviado pela Professora Daniele Barbosa dos Santos
EMEF. Gov. Walter Peracchi

2 comentários:

  1. Parabéns Dani!
    Teu trabalho está lindo!
    Tornar-se responsável pelo lugar em que vivemos. Estás proporcionando e desenvolvendo o verdadeiro sentimento de pertencimento ao lugar.
    Mais uma vez parabéns!

    www.ressignificandooespacoescolar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Inês estamos abandonado aqui do nosso lado ja foi ver continua tudo aberto e sujo moeroes caindo não aguento
    mais mandar emails para o secretario estamos abandonado por eles que so querem areas publicas este arroio a prefeitura não reconhece pois faz um ano que estou tentando arrunmar e cercar o arroio fico no teu aguardo para gente tentar uma soluçãO desde ja obrigado LEANDRO MARCELO WEBBER

    ResponderExcluir