Após o último monitoramento realizado por integrantes do Projeto Rio Guri na Fonte Josefina, ocorrido em 31 de março,
seguiram ações de divulgação do valor local e de tratativas para busca de alternativas de atividades e parcerias na recuperação do espaço da nascente e seu entorno, para visitação da comunidade.
Em 12 de maio houve novo monitoramento da Professora Maria Inês Pacheco com a Geóloga Silvia Koan e a Educadora Ambiental Fernanda, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, avaliando o local após a limpeza pública providenciada, no intuito de articular novas ações de recuperação e limpeza na fonte e seu entorno.
O local já tem um acesso muito mais facilitado e limpo enquanto poda, porém percebe-se forte presença de resíduos que vão retornando, inclusive um grande colchão de molas sobre o curso da água que sai da nascente.
Outro cuidado urgente é a avaliação e manutenção da proteção histórica do olho d'água que brota naquele terreno, dando um especial valor à Fonte Dona Josefina.









.jpg)









Nenhum comentário:
Postar um comentário