Nosso Rio Guri

Nosso Rio Guri

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Parceiros Voluntários no cuidado com o Rio Guri

De 1º a 8 de dezembro/2018 aconteceu a Semana do Voluntariado com ações de centenas de parceiros nos quadrantes da cidade de Canoas sob a organização da ONG Parceiros Voluntários de Canoas. A semana abriu com ações ecológicas de limpeza nos mananciais Rio dos Sinos e Arroios Araçá e Guajuviras, simultaneamente.

O Projeto Rio Guri, Colégio Espírito Santo, Grupo Escoteiro Ouro Negro, FAUERS, Condomínio Tulipas e voluntários da ONG Parceiros Voluntários abraçaram o arroio Araçá na Av. Inconfidência entre a Av. Farroupilha e rua Monte Castelo. Eis o movimento:



Também o Projeto Rio Guri com os Projetos BiodiverCidade e SOS Mata Atlântica, Escola Municipal Paulo VI e sua Tribo nas Trilhas da Cidadania (ação de mobilização social da Parceiros Voluntários com as escolas), Piquete Centauros do Sul, Lions Club, Vigiágua e Corsan, abraçaram o Arroio Araçá junto ao Pontilhão do Dique na Av. Irineu de Carvalho. Teve visita na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) que fica ali ao lado do arroio. Eis o movimento:

O Encerramento da Semana aconteceu no sábado 08 de Dezembro, na Ação Social Santa Isabel-Lar São José, reunindo todos os voluntários, ONG, Mantenedores e participantes da semana, para uma bela integração com almoço e entrega de certificados providenciados pela ONG Parceiros Voluntários.
E os Parceiros do Projeto Rio Guri estavam junto...
...recebendo seus certificados de voluntários nos mutirões.
Parabéns à ONG e a todos os Parceiros Voluntários pelo belo movimento realizado!

Imagens: Professoras Jaqueline Pillar, Mari Borsoi, Maria Inês Pacheco, Leidi Ayres, Eleni Freitas, Colégio Espírito Santo, Grupo de Escoteiros Ouro Negro, Everton Alfonsin, Laura Chistianus. Demetrio Leite e Parceiros Voluntários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário