Nosso Rio Guri

Nosso Rio Guri

sexta-feira, 30 de junho de 2017

SOS Peixinhos


A oficina infantil SOS PEIXINHOS apresenta um cenário onde as crianças podem circular, visualizar e debater sobre relevo, fauna e flora, nascentes, lagos, arroios e rios até o mar. Nesta demostração são colocados resíduos diversos e simulado desmatamento, chamando atenção para as problemáticas que atingem os seres vivos e a natureza.











A oficina vem sendo desenvolvida em escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental Séries Iniciais, em Associação de Bairros, Cooperativa de Reciclagem e Feira do Livro, envolvendo crianças de várias idades que demostram conhecimentos sobre as diferenças entres os animais terrestres e os da água doce e água salgada. 
Uma variedade de formas de vida presentes na natureza são exemplificadas e com contação de história é provocado debate auxiliando na leitura sobre os diversos meios. Os animais expostos através de brinquedos faz com que fique curiosa e divertida a explanação, a ponto de, muitas vezes, as crianças 'mergulharem' no cenário.






Na semana da Biodiversidade (22/05) e da Mata Atlântica (27/05) os projetos do Rio Guri e BiodiverCidade se reuniram com a CooArlas e Zoo Sapucaia fazendo debate e trocas sobre as metodologias e materiais utilizados nas exposições. E o cenário do SOS Peixinhos ficou mais rico e bonito. Esse movimento deu início aos vários eventos pelo dia Mundial do Meio Ambiente (05/06) no mês de Junho/2017, entre eles o oferecimento da oficina.




Nenhum comentário:

Postar um comentário