Nosso Rio Guri

Nosso Rio Guri

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Desafio Voluntário na nascente Fonte Dona Josefina

Em agosto/16 o Projeto do Rio Guri foi procurado pelo Biólogo Daniel Santos para conhecer os locais no qual estavam sendo realizadas as visitas em Educação Ambiental.  Juntamente com Walter, Técnico Ambiental, foi realizada a visitação com explanação da Professora Maria Inês Pacheco.

Na nascente fonte Dona Josefina verificou-se que está vulnerável a colocação de restos de jardins e obras, e para colocação de lixo.

Com o convite da ONG PARCEIROS VOLUNTÁRIOS para ação Desafio Voluntário o Projeto do Rio Guri, através da professora Inês, articulou com os movimentos Núcleo Socioambiental, liderado pela Biologa Jaqueline Araujo Pilar, e BiodiverCidade, liderado pelo Biólogo Daniel Santos, um mutirão de limpeza que envolveu vários moradores da cidade envolvidos com as causas ambientais.

Na sexta-feira 26/08 aconteceu o Desafio Voluntário na nascente do Arroio Araça Nosso Rio Guri, uma ação pelo Dia Nacional do Voluntariado a ser comemorado em 28/08, num chamado da Parceiros Voluntários Canoas, através de sua Coordenadora Jeane Kich, e divulgado no facebook.


Os professores Daniel Santos (Projeto BiodiverCidade)Jaqueline Araujo Pilar (Núcleo Social Socioambiental) e Maria Inês Pacheco (Projeto do Rio Guri) reuniram parceiros que participam destes movimentos para um mutirão na Fonte Dona Josefina.

Agradecemos: Vivi Peixoto e os representantes do Grupo de Escoteiros 14 Bis; Gertrudes da Associação dos Moradores da Hércules; Denise Boina da Associação Canoense de Saúde Mental 18 de Maio; Angélica Pacheco Alfonsin da Casa de Caridade Pai Thomé;Sonia Beatris Birk; Daiana Santos da Associação dos Moradores Guajuviras; Professoras Daniele Santos eLeidiamePatolino Ayres da Escola Perachi Barcellos; Lisandro Carvalho; Priscila Santos Santos, Ricardo Araujo e os representantes do Projeto Semente da ONG Chimarrão da Amizade; Roberto Henrique Redlich e Ana Almira do Projeto Rio Guri. Agradecemos o Apoio da SMMA na pessoa de Luciano e da FAUERS que colaboraram com material.













Nenhum comentário:

Postar um comentário