Nosso Rio Guri

Nosso Rio Guri

sábado, 24 de outubro de 2015

Revitalização no Patrimônio Natural e Histórico Fonte Dona Josefina

Em setembro o Projeto do Rio Guri foi informado pela Secretaria do Meio Ambiente de Canoas que estava planejando movimento para nova revitalização da Fonte Dona Josefina. Em 29 de setembro a professora Maria Inês Pacheco esteve na SMMA com as senhoras Ivana e Jaqueline que explanaram a proposta de trabalho intersetorial de Educação Ambiental e busca de parcerias na comunidade para seu cuidado, conciliando com a proposta do Projeto Arroio Araçá Nosso Rio Guri.
Na tarde de 30 de setembro foi realizada uma visita a campo para vistoria da área pelo Secretário MA Carlos Todeschini, seu assessor Luciano, os técnicos Geóloga Silvia e Biólogo Mauro, e funcionários da secretaria Edgar Leitão e Camila, com a participação da articuladora do Projeto do Rio Guri, Professora Inês. 
Ficou combinada ação de revitalização e educação ambiental para semana seguinte, porém devido as contantes chuvas o evento ocorreu em 23 de outubro e está noticiado no site da Prefeitura.





Nesta tarde a SMMA reuniu alunos da escola estadual Gomes Jardim, jovens e adolescentes do Projeto Atletas do Futuro, e moradores dos arredores. O Projeto do Rio Guri foi representado pela professora Inês, Roberto Henrique Redlich e a secretária da Associação dos Moradores do Residencial Hércules, sra Gertrudes. Importante destacar que são 41 nascentes no município sendo catalogadas.


foto da Diretora de Educação Ambiental SMMA -sra Clarice Lazzarin



O local ficou lindo com a limpeza, pintura, poda e plantio de novas mudas de árvores. Segundo o Secretário Todeschini o próximo passo é a colocação de pedras de rio no leito do afluente que nasce da fonte e segue na direção do Arroio Araçá, no entorno do campo do residencial Hércules.






foto da secretaria de comunicação da prefeitura - Gustavo Garbino

Demais fotos do acervo do Projeto Rio Guri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário