Nosso Rio Guri

Nosso Rio Guri

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Rio Guri no Colégio Cristo Redentor

Na noite de 22/09/14 o Projeto Arroio Araçá: Nosso Rio Guri foi tema de estudos no Curso Técnico de Edificações do Colégio ULBRA Cristo Redentor Canoas/RS.
As professoras Arquiteta Silvane Regina Kauss e Pedagoga Maria Inês Pacheco interagiram com a turma sobre as questões da construção em áreas com nascentes e mananciais: a importância do conhecimento do terreno e da geografia,  as problemáticas e possibilidades, a legislação...

O Arroio Araçá está fechado na avenida Inconfidência onde se localiza o Colégio, mas a poucos metros dali há uma área preservada com cascatinha e mata ciliar.
 A professora Silvane lembrou que na Europa as cidades estão reabrindo aqueles arroios que foram fechados, para que façam parte do paisagismo local em meio as construções, com o cuidado necessário.
 Numa turma interessada e participativa, muito importante estas reflexões, pois são os futuros profissionais que estarão planejando e executando obras, com o necessário cumprimento das legislações e normas ambientais, para a preservação do patrimônio natural das cidades.
O Projeto agradece à professora Silvane e ao Rafael Rocho que oportunizaram a divulgação do trabalho da comunidade canoense 
para o cuidado com a natureza da cidade. 
E à turma do curso, pois são mais multiplicadores que passam a somar neste cuidado.
A Professora Maria Inês ficou muito feliz pelo encontro com ex-alunos Juliana Guimarães e Guilherme Matte, do Colégio Coração de Maria/Esteio, onde é Orientadora Educacional.

 Desejamos sucesso a todos!
Projeto Ambiental Arroio Araçá: 
Nosso Rio Guri

Nenhum comentário:

Postar um comentário