O Projeto do Rio Guri com a Professora Maria Inês Pacheco esteve nesta Semana do Meio Ambiente debatendo com funcionários da Empresa CTS a convite de seus gestores Adoli e Thomaz Basso. Através da história das conferências mundiais e dos movimentos ambientalistas surgidos a partir dos anos 70, a reflexão foi sobre o uso dos recursos naturais, a produção de materiais e resíduos, as problemáticas e soluções ocorridas, Agendas, ODS, programas e leis que foram surgindo, a velocidade da degradação e da poluição, o volume de lixo, o valor dos variados resíduos corretamente separados, o uso consciente dos produtos, mudanças climáticas, as regras da qualidade de vida, responsabilidade socioambiental das empresas e da população, a necessária conscientização da sociedade como um todo para a redução dos impactos já gerados.
A CTS Ambiental atua há 30 anos com a gestão eficiente dos resíduos e na prestação de serviços ambientais. A empresa tem a missão de dar solução sustentável aos resíduos, gerando valor para a sociedade e retirando esses resíduos do meio ambiente e os transformando em matéria prima de qualidade. Para a CTS a melhoria contínua, a meritocracia, o trabalho em equipe, a parceria, a credibilidade, o atendimento, o compromisso social e o meio ambiente são valores de extrema importância e que devem ser seguidos para o pleno desenvolvimento de suas atividades e para o alcance na manutenção da qualidade ambiental.
Este compromisso leva os gestores a providenciarem regularmente ações deste tipo nas cidades de Canoas e Caxias do Sul onde estão localizados. Um movimento de grande valia para nossas comunidades uma vez que são trabalhadores que prestam serviço de grande relevância socioambiental dando um destino correto a toneladas de resíduos diariamente.
Encontros na UNIDADE CANOAS
na terça 06 de Junho, em três grupos.
Encontro na UNIDADE CAXIAS DO SUL
na quarta 07 de Junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário