Nosso Rio Guri

Nosso Rio Guri

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Descarte irregular de resíduos no Arroio Araçá

Facebook da Prefeitura Municipal de Canoas divulgou em 19/02/2016 vídeo de uma cama box boiando no Arroio Araçá, entre os bairros Fátima e Mato Grande, na altura do pontilhão do Dique.

Veja no link abaixo o vídeo:

"Esta imagem foi captada ontem à tarde, quinta-feira (18), por um servidor da Secretaria Municipal de Obras, durante uma vistoria preventiva a alagamentos no Arroio Araçá. O descarte desta cama box ilustra parte do que é jogado, de forma irregular, em locais onde deve haver fluxo de água constante afim de evitar alagamentos. Não é a primeira vez que objetos volumosos são encontrados neste e outros arroios e valas e chegam até as Casas de Bombas. A ocorrência disso é frequente.

Este objeto gerou um transtorno na Casa de Bombas nº 4, exigindo o esforço dos servidores para sua remoção afim de evitar que chegasse as turbinas das bombas. Caso isso ocorresse a bomba poderia ser danificada, podendo causar sérios problemas em momentos de chuvas intensas.
Por isso, solicitamos que os canoenses fiquem atentos e denunciem quem descarta lixo irregularmente. Este comportamento é extremamente prejudicial ao escoamento correto da água e colabora para os alagamentos.
Vamos todos colaborar para manter a cidade limpa, evitando jogar lixo nas ruas e fazer o descarte correto dos resíduos. 
Obrigado canoenses!"

Locais para descarte (Ecopontos): http://goo.gl/MXXjo7

Ações emergenciais da Prefeitura: http://goo.gl/0JqEYK