Nosso Rio Guri

Nosso Rio Guri

terça-feira, 21 de abril de 2015

Presente de 10 anos - Projeto do Rio Guri contemplado no Projeto Tribos em Cena.

Em 2008 o Projeto do Rio Guri, através de escola integrante, participou do Programa Tribos na Trilha da Cidadania das Parceiros Voluntários de Canoas - segmento Meio Ambiente. Em 2014 foi fonte de pesquisa da mesma instituição para a organização de projeto para concorrência pública.

Em 17 de março passado a Parceiros Voluntários de Canoas participou da assinatura do contrato referente ao projeto “Tribos em Cena: Desenvolvimento Sustentável com Atitude”, escolhido em seleção pública Comunidades do Programa Petrobras Socioambiental da região.
Para saber mais visite aqui:

Em 26 de março iniciou a seleção de escolas dos municípios de Canoas (10) e Esteio (5) para participação no projeto que acontecerá em 2015/2016.

Ações contemplam visitação no Arroio Araçá e no Rio dos Sinos com o Barco Martin Pescador para conhecimento e análise das questões que se referem a biodiversidade e interdisciplinaridade do estudo da água.
As escolas já estão se reunindo e preparando a turma dos alunos multiplicadores para dar início aos estudos e trabalhos. 
O Projeto Tribos em Cena: Desenvolvimento Sustentável com Atitude será lançado oficialmente em 29 de Abril no Auditório do Prédio 11 da ULBRA, quando serão assinados os termos de cooperação com as 15 escolas.
O Projeto do Rio Guri estará divulgando as ações desta bela iniciativa.