Nosso Rio Guri

Nosso Rio Guri

quinta-feira, 20 de março de 2014

Dia Mundial da Água 2014 - conquistas

Equipe da Educação Ambiental - Diretora Rosane Rutsatz, Marcio Aurélio, Fabiana Almeida, Maria Aparecida e Paula Thissen, com professora Maria Inês Pacheco - articuladora do projeto, distribuindo mudas de araçá e folders sobre a água.
 Professoras Inês e Max com a equipe da Educação Ambiental da SMMA.
 Professora Inês, Diretoria da FAUERS - Michele, Deise, Gabi, Priscila, Rosangela e Angélica, apoiadoras do projeto do Rio Guri com o Irmão Antonio Cechin e amigos.
Professora Inês apresentando o local para o Irmão Antonio como mais uma nascente do arroio Araçá, relatando o histórico do Capão do Corvo.
 Dia Mundial da Água tem histórico de lançamento de placas no 
lago Capão do Corvo do Parque Getúlio Vargas.
 Vereador Paulinho de Odé, criador da lei 5776/13 que inclui no Calendário Oficial do município de Canoas o Dia Mundial das Águas para lançamento da Romaria das Águas, com alguns organizadores do ato em seu primeiro ano: FAUERS, Projeto do Rio Guri, Coordenadoria da Diversidade e Irmão Antonio.
 Lançamento da Romaria em Canoas e da 21ª Edição Estadual.



Para encerrar o evento foi descerrada a placa com os Direitos Mundiais da Água  e a comunidade abraça simbolicamente o lago.


Educadores do projeto do Rio Guri se sentem vitoriosos com as conquistas em prol da sensibilização para proteção das águas.
Parabéns a todos os envolvidos nesta trajetória.

Fotos e informações retiradas das notícias em: